Gravado entre março de 2008 e abril de 2009 no Estúdio Pinguin Rei por Roberto Junior e no Estúdio Azul por Marcio MM Meirelles . Concepção e arranjos por Roberto Junior, Marcio MM Meirelles, Walter Leão e Zuza Zapata. As composições são parcerias entre Zuza Zapata (letras) e Walter Leão (músicas). Edições por Marcio MM Meirelles e Roberto Junior. Mixado por Roberto Junior e Andreas Sepulveda no Estúdio Pente Fino. Masterizado por Roberto Junior no Estúdio Pente Fino.
Os músicos convidados para esse disco foram:
Alan James: Teclado (Poesia em Vida) – Alan Jones: Percussão (Menino Engravatado) – Cadu Pacheco: Violão (Ipanema Radioativa, Poesia em Vida) – Gabriel Policarpo: Percussão (Azul Ameno, Carnaval de Luto,
Ipanema Radioativa, Poesia em Vida) – Luísa Nogueira: Voz (Carnaval de Luto) – Marcio MM Meirelles: Violão (Azul Ameno); cavaquinho (Carnaval de Luto) e assovio (Azul Ameno) – Oswaldo Garcia: Saxofone (Carnaval de Luto) – Ramon Torres: Contrabaixo (Carnaval de Luto, Menino Engravatado) – Roberto Junior: Guitarra (Menino Engravatado, Poesia em Vida) Victor Alves: Violão (Carnaval de Luto) – Walter Leão: Violão (Menino Engravatado)
Crônicas de Ontem e Outras Saudades é o segundo disco de Zuza Zapata. Nele o artista foca na poesia e no rock. Gravado entre fevereiro e abril de 2014 no estúdio Malagueta por Roberto Júnior e no estúdio Azul por Marcio MM Meirelles. Mixado e masterizado por Roberto Júnior.
Os músicos convidados para esse disco foram: Marcio MM Meirelles (arranjo, guitarras e teclado) – Marcos Campello (contra-baixo) e Julio Falavigna (bateria).
Animal Alado é um disco desenvolvido com recursos do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.
Gravado no mês de fevereiro de 2021 no estúdio Baeta em São Bernardo do Campo. Produzido por Caio Andreatta e dirigido por Zéca Vieira. Os instrumentos foram gravados por Caio Andreata, exceto bateria que foi gravada por Claudio Baeta. Mixado e Masterizado no estúdio Baeta por Odael Rodrigues.
O projeto contemplou ainda a produção de seis ilustrações feitas pela artista Caró Lago. Cada ilustração representa uma das seis músicas do disco. As ilustrações estão disponíveis em alta resolução para download neste site. Podendo usa-la para criar posters, quadros e o que mais desejar.
Foram produzidos também sete vídeo-artes, filmado, dirigido e editado por Zéca Vieira. Esse material se transformou no Filme Animal Alado, um album visual cheio de significados.
Ficha Técnica:
Direção Musical e Artística: Zéca Vieira
Letras e música: Zuza Zapata e Zéca Vieira
Gravado, mixado e masterizado em: Estúdio Baeta
Arranjos,Produção Musical, Guitarra, Baixo, Violão e Teclas: Caio Andreatta
Bateria: Cláudio Baeta
Mixagem e Masterização: Odael Rodrigues
Direção, Fotografia, Arte e Still: Zéca Vieira
Assistente de Direção: Maria Clara Miranda
Figurino: Daniel Tavares
Asa Cenográfica: Rodrigo Ribeiro
Montagem, Cor e Finalização dos vídeos: Zéca Vieira
O álbum Vênus é uma profunda e poética reflexão sobre a vida, o tempo e as emoções humanas. Através de letras que misturam melancolia, força e contemplação, o disco navega por temas como a transitoriedade da existência, as batalhas internas e a busca por afeto e sentido em um mundo caótico.
Gravado em 2023 no estúdio Baeta em São Bernardo do Campo e no Estúdio Azul no Rio de Janeiro. Produzido por Caio Andreatta e dirigido por Zéca Vieira. Os instrumentos foram gravados por Caio Andreata, exceto bateria que foi gravada por Claudio Baeta. Mixado e Masterizado por Caio Andreatta
Ficha Técnica:
Direção Musical e Artística: Zéca Vieira
Letras e música: Zuza Zapata e Zéca Vieira
Gravado, mixado e masterizado em: Estúdio Baeta
Arranjos,Produção Musical, Guitarra, Baixo, Violão e Teclas: Caio Andreatta
Bateria: Cláudio Baeta
Mixagem e Masterização: Caio Andreatta